NOSSOS ANUNCIANTES

NOSSOS ANUNCIANTES

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

EM JOGO POLÊMICO, PESQUEIRA E AMÉRICA-PE EMPATAM EM 1×1 NO JOAQUIM DE BRITO.


 GEDSC DIGITAL CAMERA
No estádio Joaquim de Brito pela 2ª rodada do Campeonato Pernambucano 2015 o Pesqueira fez a sua estréia em casa diante do América-PE.
A águia do Agreste foi superior durante a maior parte do jogo. Era um time organizado taticamente. Com bom toque de bola no meio de campo e boas jogadas ofensivas pelas laterais. Aos 16 do 1º tempo, após boa jogada pela ponta direita do ataque, o atacante do Pesqueira foi agarrado dentro da área. Pênalti muito bem marcado pelo árbitro que Elton cobrou, e acertou o canto direito do goleiro do Mequinha. O Pesqueira mandava na partida. Os passes eram bem executados no meio e a boa movimentação dos atacantes dificultava a marcação do América que só parava os lances com faltas. Numa dessas faltas, Dunga cobrou com perfeição e a bola caprichosamente foi no travessão.
A equipe do Mequinha só chegava através bolas paradas.  Foram 7 escanteios ao todo para a equipe da capital, mas Geday e os zagueiros estavam atentos. A bola aérea do América não oferecia perigo à meta do arqueiro pesqueirense. Até que aos 41, numa falha de marcação, Jackson brigou pela bola e ficou com o caminho aberto para chutar. Um chute despretensioso, mas que acertou o canto direito do goleiro do Pesqueira.
Na segunda etapa, o América-PE continuava se defender, enquanto o Pesqueira apostava na velocidade dos seus atacantes para buscar a vitória. As faltas que a equipe pesqueirense teve ao seu favor não foram aproveitadas. Numa delas, pela esquerda, a bola foi alçada entre o goleiro e os zagueiros, mas o ataque do Pesqueira não desviou a bola para o gol. Em outra, o goleiro soltou a bola nos pés do atleta pesqueirense que, debaixo da trave, mandou a bola para a bandeira de escanteio.
A primeira polêmica surgiu de um belo chute do 9 pesqueirense que o goleiro deu rebote nos pés do ataque do Pesqueira, e dentro da pequena área, chutou  no travessão e quicou no gramado. Dentro ou fora do gol, só com tira-teima. O time e a torcida disseram que a bola tinha entrado, mas o assistente disse que não. Na confusão,  o lateral Romario do Pesqueira que tinha sido substituído, foi expulso do banco de reservas por ter jogado água no assistente e é desfalque para o próximo jogo. A segunda foi um pênalti que o árbitro deixou de marcar em favor do Pesqueira. Resultado injusto, mas que reflete a falta de qualidade ofensiva ao time da casa. Faltou tranqüilidade, pois as oportunidades existiram, mas não foram aproveitadas.
Com o resultado, o Pesqueira conquistou seu primeiro ponto no campeonato e está na 7ª colocação.
editarPE2015
Rubens Moura, redação do Olho no Lance do Pesqueira em Foco. Com fotos de J. Davi e Lucimario

Nenhum comentário:

Postar um comentário