NOSSOS ANUNCIANTES

NOSSOS ANUNCIANTES

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Central empata e adia classificação antecipada


A torcida compareceu no que seria o jogo da classificação para o segundo turno do Campeonato Pernambucano e consequentemente para Série D do Campeonato Brasileiro, embora o empate de 0 a 0 contra o Pesqueira coloque o Central como virtualmente classificado, ficou um sabor amargo para torcida que não poupou time de algumas vaias no final da partida, além de perder a chance de assumir a liderança da competição. Com 26 pontos, a Patativa poderia ter ultrapassado o Salgueiro, que foi derrotado para o Porto nesta quarta-feira.
Apesar das duas equipes se movimentarem bastante nos primeiros minutos, os lances de perigo foram poucos, com as defesas se sobressaindo sobre os ataques. O Central encontrava dificuldades para chegar ao ataque tocando bola, já que o Pesqueira truncava muito o jogo, sempre cometendo muitas faltas em seu campo defensivo. O jeito era apostar nas bolas paradas, alçadas na área por Jean Batista.
Assim aos 15, o lateral centralino cobrou falta pela direita, Herbert afastou mal, mas a defesa do Pesqueira estava atenta para mandar para escanteio. Aos 20 minutos, problema para o técnico Humberto Santos, o lateral Alisson que substituía Adriano se machucou, obrigando a entrada de Vagner Rosa no meio-campo e deslocando Danilo Pires para a lateral.
Dois minutos depois, o Central passou a viver seu melhor momento na etapa inicial. Num bom lance de Tallys, o meia recebeu pela direita e lançou para Danilo Lins, o atacante dominou na cara do gol, mas acabou chutando em cima de Herbert.
Três minutos depois, Tallys apareceu novamente cruzando da direita, Jean Batista surgiu de surpresa, cabeceando para boa defesa de Herbert.
Passado o susto, o Pesqueira passou a impor o ritmo de jogo, sempre procurando valorizar a posse de bola. A equipe também contava com a apatia de Vagner Rosa, que não conseguia imprimir o mesmo dinamismo de Danilo Pires, preso na lateral direita. Com isso, as chances de gol foram surgindo para o Pesqueira. Aos 35, Dada recebeu um belo passe dentro da área, mas o lateral pesqueirense demorou para definir, chutando em cima da defesa do Central. Aos 38, Wander recebeu na área um lançamento da defesa, mas o meia foi fominha tentando resolver sozinho, quando tinha a opção de tocar para Roberto Santos que aparecia livre ao seu lado.
Para o segundo tempo, o Central voltou com mais um atacante: Roger entrou na vaga de Anselmo. Logo aos dois minutos, Danilo Lins perdeu a melhor chance da partida. O atacante recebeu em velocidade na entrada da área, passou pelo goleiro Herbert, mas acabou se desiquilibrando, chutando por cima do gol.
Passado os primeiro minutos, a partida voltou a ficar parecida com a etapa inicial, com muita movimentação, mas com poucas chances de gol. O Central, mais objetivo, ainda criou algumas chances. Mas Wanderley aos 30, Jailton aos 34 e Tallys aos 35, não aproveitaram. O Pesqueira chegou ao ataque uma única vez, aos 40 minutos. Rafael cruzou da direita e Roberto Santos cabeceou com perigo para defesa de André.
Na próxima rodada, o Central vai até o estádio Ademir Cunha para enfrentar o América. O Pesqueira encara o Ypiranga dentro de casa.

Por Allyson Rodrigues, Da TV Criativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário