NOSSOS ANUNCIANTES

NOSSOS ANUNCIANTES

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Central fica no empate com Pesqueira e perde chance de assumir liderança


A Patativa ficou no 0 a 0 e segue na vice-liderança, com 25 pontos conquistados

Por Caruaru, PE
3 comentários
Central e Pesqueira ficaram no 0 a 0, pela 14ª rodada do Campeonato Pernambucano. O empate no Estádio Lacerdão, em Caruaru, tirou da Patativa a chance de assumir a liderança isolada da competição. Esta foi a primeira partida que o dono da casa não marcou gol em todo o estadual. Mesmo assim o time centralino continua na vice-liderança, com 25 pontos e segue como a única equipe da competição sem perder em seus domínios. Foram cinco vitórias e dois empates, nos sete jogos disputados em casa.

O time de Caruaru, também deu um passo importantíssimo para avançar à segunda fase da competição. A equipe está a duas vitórias para garantir a classificação para a Série D do Brasileiro e a uma vitória para conquistar o direito de disputar o hexagonal do título. 
O Pesqueira mantém a boa sequência e agora está a cinco jogos sem perder, sendo duas vitórias e dois empates. A Águia do Agreste conseguiu um ponto precioso fora de casa e com o resultado subiu para a 5ª posição, com 14 pontos. Além disso, segue com a oportunidade de chegar ao grupo dos três melhores da competição. O time da terra do doce e da renda, está a cinco pontos do G3 - e ainda tem quatro jogos nesta primeira fase da competição.
Central x pesqueira (Foto: Eri Santos)A Patativa segue na vice-liderança, com 25 pontos. Águia do Agreste subiu para 5ª posição com 15 (Foto: Eri Santos)

O jogo
O Central começou a partida de forma ofensiva e tentou abrir o placar nos primeiros cinco minutos de jogo, mas a falta de pontaria impediu o feito. Mas aos 12 minutos, saiu a melhor oportunidade da Patativa, com o atacante Danilo Lins. O jogador recebeu a bola de cara para o gol, mas acabou chutando em cima do arqueiro do Pesqueira.
Depois das tentativas em vão, o lateral esquerdo Alisson, que já havia substituído outros dois jogadores do mesmo setor, João Paulo e Adriano, deixou o gramado sentindo dores no tornozelo. Com isso, o técnico Humberto Santos foi obrigado a mexer na equipe e mandar à campo o volante Vágner Rosa, além de puxar Danilo Pires para a função na esquerda.
Depois da mudança forçada, o time do Pesqueira resolveu explorar os contra-ataques. E foi em um deles que no finalzinho do primeiro tempo, Marcos Mendes, por pouco não abriu o placar, obrigando o goleiro André a fazer uma boa defesa, na canto direito.
Na volta para segunda etapa, o Central voltou melhor para o jogo. Mas como aconteceu no início da partida a falta de precisão voltou a gerar novas chances desperdiçadas pela equipe alvinegra. O atacante Danilo Lins perdeu uma oportunidade de ouro. Ele chegou a tirar o goleiro da jogada, mas acabou chutando por cima da barra, para desespero do torcedor. A partida terminou mesmo sem as redes balançarem. Central 0 Pesqueira também 0.
Central x Pesqueira (Foto: Eri Santos)Central segue como única equipe do Pernambucano a não perder em seus domínios (Foto: Eri Santos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário